Objetivo

Qualificar tecnicamente os profissionais que atuam em altura, de modo que possam identificar riscos e aplicar o conhecimento adquirido no sentido de garantir a integridade física e a saúde de todos. Ao final, todos os alunos deverão estar aptos a utilizarem os equipamentos de proteção adequados e a cumprirem com os procedimentos estabelecidos. Com isto, espera-se a redução das taxas de frequência e de gravidade dos acidentes, bem como das não conformidades quando da realização de inspeções, conforme metas estabelecidas pelas empresas.

Programa

Competência e responsabilidades; normas e regulamentos aplicáveis a trabalho em alturas; análise de riscos; condições impeditivas; riscos potenciais, riscos adicionais e riscos impeditivos; direito de recusa; medidas de prevenção e controle; sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva; equipamentos de proteção individual para trabalhos em altura, seleção, inspeção, conservação e limitação de uso; acidentes típicos em trabalho em altura; condutas em situações de emergência; técnicas de resgate e primeiros socorros.

Observações

(1) Ao final, será emitida uma Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, junto ao CREA-RS para registro do curso. (2) independente de justificativas legais a Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver aproveitamento de 70% nas avaliações e 90% da frequência. Os certificados serão liberados após a quitação do curso. (3) a Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso caso não ocorra o número mínimo de matrículas para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.