Objetivo

Auxiliar a capacitação de alunos interessados em microbiologia e suas aplicações; abordar técnicas de manipulação de micro-organismos bem como sua preliminar identificação; guiar a exploração de novos potenciais biotecnológicos; dar suporte em diversas áreas de pesquisa, indústria e área clínica.

Programa

Microbiologia ambiental, industrial e clínica; aspectos gerais; funcionamento de um laboratório de microbiologia; boas práticas de laboratório; biossegurança; manipulação de micro-organismos; preparo de meios de cultivo; descarte de resíduo biológico; processamento de amostras ambientais e clínicas; produção de compostos com interesse biotecnológico; preservação de bactérias e fungos; técnicas de isolamento, visualização microscópica; ensaios biotecnológicos de compostos derivados de bactérias e fungos; testes de bioquimismo; meios de identificação rápida e classificação; abordagem clínica e industrial de atualidades dentro da microbiologia e biotecnologia.

Observações

(1) A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.