Objetivo

Auxiliar a capacitação de alunos interessados em microbiologia e suas aplicações; abordar técnicas de manipulação de micro-organismos bem como sua preliminar identificação; guiar a exploração de novos potenciais biotecnológicos; dar suporte em diversas áreas de pesquisa, indústria e área clínica.

Programa

Microbiologia ambiental, industrial e clínica; aspectos gerais; funcionamento de um laboratório de microbiologia; boas práticas de laboratório; biossegurança; manipulação de micro-organismos; preparo de meios de cultivo; descarte de resíduo biológico; processamento de amostras ambientais e clínicas; produção de compostos com interesse biotecnológico; preservação de bactérias e fungos; técnicas de isolamento, visualização microscópica; ensaios biotecnológicos de compostos derivados de bactérias e fungos; testes de bioquimismo; meios de identificação rápida e classificação; abordagem clínica e industrial de atualidades dentro da microbiologia e biotecnologia.

Observações

(1) A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

Docente Horários Investimento
William Lopes R$ 570,00 Matrícula

Caso tenha interesse no curso e não tenha encontrado uma turma que se enquadre com as suas necessidades atuais, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a organizar novas turmas de acordo com as necessidades dos interessados.