Objetivo

Capacitar Profissionais para atuar no mercado de energia solar através do entendimento amplo do processo de instalação de sistemas fotovoltaicos ligados à rede.

Programa

Introdução ao cenário brasileiro de Energia Fotovoltaica; generalidades (ângulo de azimute, hora de pico, células, medição corrente-tensão do módulo); irradiância; fatores de perda; aplicações tecnológicas; estruturas metálicas de sustentação; elementos técnicos do inversor, do string box e do aterramento; teste de arranque e anti-ilhamento; instalação de uma Usina de Geração Fotovoltaica com capacidade de 1,5 kWp e elementos de manutenção do sistema.

Observações

(1) A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.