Objetivo

Proporcionar ao praticante, conhecimentos e habilidades para execução de operações em Técnicas Verticais (Rapel) com segurança, desenvolver o controle emocional a autoconfiança e o trabalho em equipe.

Programa

Conceitos básicos do rapel Histórico da técnica vertical Equipamentos de técnica vertical Equipamentos de segurança Manutenção de equipamentos Técnicas e nós para ancoragem (amarração da corda) Técnicas de proteção da corda Técnicas e nós para descidas Manobras Básicas Técnicas de descida: rapel inclinado – positivo; negativo, invertido negativo e rapel fracionado e rapel frontal. Autorresgate Como realizar os procedimentos e cuidados para o rapel invertido negativo Descida em corda dupla Descida frontal, como se estabilizar e iniciar a descida Como utilizar o equipamento invertido no corpo para a descida frontal Trabalho com blocantes de cordas.

Observações

(1) A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

Docente Horários Investimento
Alexsander Costa Martins; Tiago Lima R$ 350,00 Matrícula

Caso tenha interesse no curso e não tenha encontrado uma turma que se enquadre com as suas necessidades atuais, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a organizar novas turmas de acordo com as necessidades dos interessados.