Objetivo

O treinamento voltado à segurança em instalações e serviços com eletricidade é uma determinação da Norma Regulamentadora NR 10, conforme estabelecido pela Portaria MTB 598, de 07/12/2004, e tem como finalidade propiciar o conhecimento e a certificação na segurança no Sistema Elétrico de Potência (SEP) e em suas proximidades. A norma estabelece os requisitos e as condições mínimas para garantir segurança e saúde aos trabalhadores e define o treinamento que qualifica os profissionais que atuam direta ou indiretamente em instalações elétricas e serviços de eletricidade, para o exercício da profissão.

Programa

Organização do Sistema Elétrico de Potencia – SEP. Organização do trabalho. Aspectos comportamentais. Condições impeditivas para serviços. Riscos típicos no SEP e sua prevenção. Técnicas de análise de Risco no SEP. Procedimentos de trabalho. Técnicas de trabalho sob tensão. Equipamentos e ferramentas de trabalho. Sistemas de proteção coletiva. Equipamentos de proteção individual. Posturas e vestuários de trabalho. Segurança com veículos e transporte de pessoas, materiais e equipamentos. Sinalização e isolamento de áreas de trabalho. Liberação de instalação para serviço e para operação e uso. Técnicas de remoção, atendimento e transporte de acidentados. Acidentes típicos no SEP. Responsabilidades.

Observações

Público Alvo: Estudantes e profissionais que já possuem o certificado do curso básico de NR10. (1) Ao final, será emitida uma Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, junto ao CREA-RS para registro do curso. (2) independente de justificativas legais a Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver aproveitamento de 70% nas avaliações e 90% da frequência. Os certificados serão liberados após a quitação do curso. (3) a Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso caso não ocorra o número mínimo de matrículas para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.