Objetivo

Capacitar pessoas na atuação de prevenção de incêndios de acordo com a RT 14 - exigência do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul. O curso  consiste em aulas teóricas e práticas e é obrigatório para a obtenção e/ou renovação do Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio. A certificação tem a validade por 04 (quatro) anos.

Programa

COMBATE A INCÊNDIO – 2 horas Teoria do fogo. Propagação do fogo. Classes de incêndio. Métodos de extinção. Agentes extintores. Equipamentos de combate a incêndios. Equipamentos de detecção, alarme e comunicação. PRIMEIROS SOCORROS – 1 hora Parada cardiorrespiratória: procedimentos de RCP. Reanimação cardio pulmonar. OVACE – Obstrução das vias aéreas por corpos estranhos: procedimentos de desobstrução. PRÁTICA – 2 horas Combate a incêndio. RCP. Desobstrução das vias aéreas.

Observações

(1) A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.