Objetivo

Capacitar pessoas na atuação de prevenção de incêndios de acordo com a RT 14 - exigência do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul. O curso  consiste em aulas teóricas e práticas e é obrigatório para a obtenção e/ou renovação do Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio. A certificação tem a validade por 04 (quatro) anos.

Programa

COMBATE A INCÊNDIO – 2 horas Teoria do fogo. Propagação do fogo. Classes de incêndio. Métodos de extinção. Agentes extintores. Equipamentos de combate a incêndios. Equipamentos de detecção, alarme e comunicação. PRIMEIROS SOCORROS – 1 hora Parada cardiorrespiratória: procedimentos de RCP. Reanimação cardio pulmonar. OVACE – Obstrução das vias aéreas por corpos estranhos: procedimentos de desobstrução. PRÁTICA – 2 horas Combate a incêndio. RCP. Desobstrução das vias aéreas.

Observações

(1) A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

Docente Horários Investimento
Alexsander Costa Martins R$ 75,00 Matrícula

Caso tenha interesse no curso e não tenha encontrado uma turma que se enquadre com as suas necessidades atuais, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a organizar novas turmas de acordo com as necessidades dos interessados.