Objetivo

Capacitar profissionais para atuar no mercado de energia solar através do amplo entendimento do processo de instalação e manutenção, minimizando perdas com qualificação do técnico de sistemas fotovoltaicos ligados à rede.

Programa

Introdução ao cenário brasileiro de energia fotovoltaica (azimute, células, medição U e I do módulo); irradiância; fatores de perda; aplicações; atividades práticas com módulos fotovoltaicos, estruturas PHB e K2System em solo, trilhos, grampos de fixação; inversor, string box, tarefas conectores MC4, alicate Multi-contact PV-CZM e chave PV-MS; medição da string. Processos e etapas de manutenção de sistemas solares fotovoltaicos. Relação, descrição e comentários da documentação para acesso de micro geração distribuída – concessionaria. Instalação prática em estrutura externa de usina de geração fotovoltaica de 1,5 kW com acionamento do sistema.

Observações

(1) A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

Docente Horários Investimento
Elemar Schneider; R$ 890,00 Matrícula

Caso tenha interesse no curso e não tenha encontrado uma turma que se enquadre com as suas necessidades atuais, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a organizar novas turmas de acordo com as necessidades dos interessados.