Objetivo

Estudar e analisar Dispositivos Termoelétricos e Termoiônicos e suas aplicações.

Programa

Introdução à termoeletricidade: a termoeletricidade na história, corrente elétrica provocada por um gradiente de temperatura e estrutura dos dispositivos comerciais. Semicondutividade: conceito de buraco, semicondução extrínseca do tipo n e semicondução extrínseca do tipo p. Efeitos Termoelétricos: efeito Seebeck, efeito Peltier e efeito Thomsom Dispositivos termoelétricos orgânicos Efeito termoiônico Equação de Richardson Dushman Válvulas termiônicas

Observações

(1) A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos; (3) os alunos interessados podem trazer o seu próprio material para a prática; (4) serão realizados exercícios práticos durante os encontros.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.