Objetivo

Ao finalizar o curso o aluno deverá ser capaz de compreender e explicar a função das redes de ar comprimido para fins industriais; como ar comprimido de boa qualidade conforme aplicação no ponto de consumo da rede de ar; dimensionar as tubulações adequadamente visando transporte com mínimas perdas; avaliar a eficiência energética de uma rede de ar comprimido; conhecer métodos de quantificação e inspeção de vazamentos; utilizar catálogos eletrônicos para dimensionamento de redes de ar comprimido inteligente; compreender os procedimentos de montagem e os recursos para facilitar a sua manutenção.

Programa

Fundamentos sobre teoria de ar comprimido industrial; nivelamento sobre tratamento de ar comprimido (umidade e sujeira); eficiência energética das redes de ar comprimido; projeto e montagem de redes de ar comprimido; aula prática com soluções modernas para o projeto e montagem de redes de ar comprimido inteligentes; fundamentos de ultrassom para localização de vazamentos de ar comprimido; norma técnica para avaliação do sistema de ar comprimido.

Observações

(1) A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.