Objetivo

Conhecer os desafios e barreiras que o intraempreendedor encontra para desenvolver inovações nas organizações. Conhecer cases de empresas inovadoras. Aprender sobre metodologia de formulação, implementação e monitoramento de plano de inovação. Aprender sobre processos de inovação orientados para produtos, serviços, processos internos, marketing e modelos de negócio atrativos aos clientes e ao negócio. Conhecer processos de melhoria contínua na gestão da inovação. Realizar exercícios práticos de aplicação de processos de inovação.

Programa

Panorama da inovação no Brasil e no mundo. Conhecendo os processos de inovação utilizados por organizações inovadoras. Conhecendo o ambiente externo e interno do negócio. Estruturando o modelo de gestão para inovações contínuas. Inovação orientada por desafio - Como identificar oportunidades. Processos e indicadores para melhoria contínua na gestão da inovação. Desenvolvimento de projetos com visão sistêmica para inovações robustas. Dinâmicas de grupo para aplicação dos conteúdos apresentados.

Observações

(1) A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.