Objetivo

As aulas de programação e Robótica Educacional tem como principal objetivo promover ao educando o exercício do raciocínio e pensamento lógico e o estudo de conceitos transdisciplinares através do desenvolvimento de projetos práticos de robótica. As atividades serão focadas em estimular a criatividade, sustentabilidade e o protagonismo.

Programa

Iniciação à programação (blocos) estimulando o raciocínio lógico; introdução a linguagem LOGO por meio da Plataforma Jabuti Edu; desenvolvimento de projetos utilizando peças mecânicas; programação, pensamento lógico por meio da ferramenta Kturtle; desenvolvimento de games por meio do software de programação Scratch; sensores e atuadores; integração dos games com o Kit de Robótica Educacional Atto Box; montagem de projetos integrando a programação com a mecânica; impressão 3D; desenvolvimento de projetos baseados na plataforma Arduino; energias sustentáveis; desenvolvimento de projetos de robótica com materiais alternativos (sucata eletrônica); noções básicas de eletrônica; desafio de robôs; programação de robôs remotamente (via internet); IoT - Internet das Coisas.

Observações

A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.