Objetivo

As aulas de programação e Robótica Educacional tem como principal objetivo promover ao educando o exercício do raciocínio e pensamento lógico e o estudo de conceitos transdisciplinares através do desenvolvimento de projetos práticos de robótica. As atividades serão focadas em estimular a criatividade, sustentabilidade e o protagonismo.

Programa

Iniciação à programação (blocos) estimulando o raciocínio lógico; introdução a linguagem LOGO por meio da Plataforma Jabuti Edu; desenvolvimento de projetos utilizando peças mecânicas; programação, pensamento lógico por meio da ferramenta Kturtle; desenvolvimento de games por meio do software de programação Scratch; sensores e atuadores; integração dos games com o Kit de Robótica Educacional Atto Box; montagem de projetos integrando a programação com a mecânica; impressão 3D; desenvolvimento de projetos baseados na plataforma Arduino; energias sustentáveis; desenvolvimento de projetos de robótica com materiais alternativos (sucata eletrônica); noções básicas de eletrônica; desafio de robôs; programação de robôs remotamente (via internet); IoT - Internet das Coisas.

Observações

A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

Docente Horários Investimento
Diego Henrique de Oliveira; Eloir José Rockenbach R$ 330,00 Matrícula

Caso tenha interesse no curso e não tenha encontrado uma turma que se enquadre com as suas necessidades atuais, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a organizar novas turmas de acordo com as necessidades dos interessados.