Objetivo

Formar profissionais com qualificação e capacitação técnica para atuarem no mercado de energia solar através de Projeto e Dimensionamento de Sistemas Solares Fotovoltaicos conectados à rede, com foco em minimizar perdas no processo e a percepção mercadológica a partir de tendências tecnológicas.

Programa

Noções e perspectivas da indústria fotovoltaica global e nacional. Cenários, tendências, inovações e dados técnicos para projetos fotovoltaicos. Fundamentos, conceitos e terminologia de equipamentos para projetos. Características, aplicações, normas e certificações de módulos e inversores fotovoltaicos. Equipamentos de sistemas conectados à rede e seus fornecedores. Etapas de projetos e dimensionamento de plantas FV. Atividades práticas de levantamento de dados. Levantamento de fatores críticos. Custos envolvidos no projeto e avaliação financeira. Realizações de estudo de casos. Estudo da documentação e procedimentos com a concessionária. Apuração de posicionamento profissional frente ao mercado.

Observações

(1) A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.