Objetivo

Formar profissionais com qualificação e capacitação técnica para atuarem no mercado de energia solar através de Projeto e Dimensionamento de Sistemas Solares Fotovoltaicos conectados à rede, com foco em minimizar perdas no processo e a percepção mercadológica a partir de tendências tecnológicas.

Programa

Noções e perspectivas da indústria fotovoltaica global e nacional. Cenários, tendências, inovações e dados técnicos para projetos fotovoltaicos. Fundamentos, conceitos e terminologia de equipamentos para projetos. Características, aplicações, normas e certificações de módulos e inversores fotovoltaicos. Equipamentos de sistemas conectados à rede e seus fornecedores. Etapas de projetos e dimensionamento de plantas FV. Atividades práticas de levantamento de dados. Levantamento de fatores críticos. Custos envolvidos no projeto e avaliação financeira. Realizações de estudo de casos. Estudo da documentação e procedimentos com a concessionária. Apuração de posicionamento profissional frente ao mercado.

Observações

(1) A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

Docente Horários Investimento
Elemar Schneider R$ 990,00 Matrícula

Caso tenha interesse no curso e não tenha encontrado uma turma que se enquadre com as suas necessidades atuais, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a organizar novas turmas de acordo com as necessidades dos interessados.