Objetivo

Usar a fotografia como ferramenta de inclusão social, bem como ressaltar sua importância para um olhar mais igualitário, enxergando a beleza de cada criança; incentivo ao trabalho voluntário e sua importância no desenvolvimento de uma sociedade mais justa para todos; identificar quem são essas crianças excluídas, suas dificuldades e carências, suas rotinas e necessidades; estudo do pré, durante e pós sessão de fotos; técnicas básicas de fotografia aplicadas ao trabalho com crianças especiais.

Programa

A importância da fotografia na inclusão social Identificar o público-alvo da foto inclusão A rotina e dificuldades dessas crianças As deficiências mais comuns Como se comunicar com a família e a criança Preparação para o ensaio, conversa e questionário Equipamentos e acessórios Locação e figurino Luz, foco, enquadramento, composição, direção e entretenimento Tratamento de imagem Direito de Imagem Uso das redes sociais no processo de inclusão social.

Observações

1) A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos; (3) É desejável que cada participante traga seu próprio equipamento, semiprofissional ou profissional; (4) Serão realizados exercícios práticos no decorrer dos encontros.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.