Objetivo

Apresentar perspectivas na solução de problemas relacionados ao tratamento de efluentes industriais.

Programa

Usos da água na indústria Impurezas e requisitos de qualidade nas águas naturais Demanda de água pela Indústria Tratamento de água para uso industrial: sistema convencional de tratamento; abrandamento; troca iônica; separação por membranas. Características de efluentes líquidos: físicas, químicas e biológicas. Classificação dos sistemas de tratamento. Tratamento primário de efluentes: gradeamento, sedimentação, equalização, neutralização (correção de pH), flotação, coagulação, precipitação química, filtração e centrifugação. Tratamento secundário de efluentes: sistemas biológicos e processos oxidativos avançados.

Observações

A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.