Objetivo

Apresentar perspectivas na solução de problemas relacionados ao tratamento de efluentes industriais.

Programa

Usos da água na indústria Impurezas e requisitos de qualidade nas águas naturais Demanda de água pela Indústria Tratamento de água para uso industrial: sistema convencional de tratamento; abrandamento; troca iônica; separação por membranas. Características de efluentes líquidos: físicas, químicas e biológicas. Classificação dos sistemas de tratamento. Tratamento primário de efluentes: gradeamento, sedimentação, equalização, neutralização (correção de pH), flotação, coagulação, precipitação química, filtração e centrifugação. Tratamento secundário de efluentes: sistemas biológicos e processos oxidativos avançados.

Observações

A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

Docente Horários Investimento
Kátia Karina Cabral R$ 115,00 Matrícula

Caso tenha interesse no curso e não tenha encontrado uma turma que se enquadre com as suas necessidades atuais, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a organizar novas turmas de acordo com as necessidades dos interessados.