Objetivo

Apresentar e analisar as características técnicas e físicas do aterramento elétrico e o solo, e os métodos de medição da resistividade do solo.

Programa

Resistividade do solo: medição da resistividade do solo - método de Wenner - cuidados na medição - espaçamento entre as hastes A influência da umidade A influência da temperatura A influência da estratificação Ligação à terra Sistemas de aterramento: tipos de aterramentos: TT, TN-C, TN-S Hastes de aterramento Estratificação do solo Tratamento químico do solo: características e tipos de tratamento químico ABNT NBR 5410 ABNT NBR 5419

Observações

A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

Docente Horários Investimento
Jocemar Felício Bueno R$ 165,00 Matrícula

Caso tenha interesse no curso e não tenha encontrado uma turma que se enquadre com as suas necessidades atuais, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a organizar novas turmas de acordo com as necessidades dos interessados.