Objetivo

Estabelecer conceitos básicos a cerca da importância e relevância de programas de “TPM” (Total Productive Maintenance) para a gestão de manutenção. Propiciar aos participantes, o conhecimento de metodologias capazes de serem aplicadas a qualquer tipo de equipamento visando maximizar a vida útil, confiabilidade e disponibilidade do mesmo. Despertar nos alunos o interesse em participar na gestão da manutenção através da manutenção autônoma. Promover a disseminação das “boas práticas utilizadas na gestão de manutenção”. Promover o aperfeiçoamento de profissionais da área, gestores e operadores.

Programa

Contextualização de cenários para a manutenção e operação de equipamentos industriais, considerando os novos papéis do manutentor e do operador. Esclarecimento quanto a relevância da aplicação de programas de TPM nas empresas contemporâneas. Apresentação dos pilares e níveis de implantação da ferramenta de gestão. Identificação dos critérios de avaliação do programa, bem como simulação de cálculos de rendimento dos equipamentos. Realização de atividades de campo em equipamento a ser definido na oficina da Liberato.

Observações

A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.