Objetivo

Este curso tem por objetivo principal desenvolver a habilidade de programação de CLPs, utilizando uma linguagem de alto nível que permite ganhos maiores de produtividade e portabilidade entre aplicações de CLPs de fabricantes diferentes. Também irá desenvolver o senso de planejamento de projetos de automação baseado em atividades didáticas utilizando casos reais.

Programa

Introdução à automação, visão geral do CLP Duo e da maleta didática TB131, linguagens de programação da norma IEC 61131 com foco na linguagem ST (structured text): elementos da linguagem; tipos de dados; variáveis; vetores; POUs (unidades de organização de programas); estruturas condicionais e laços de repetição; comunicação de dados. Todos os exercícios serão dados utilizando situações reais.

Observações

A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.

DPPI ‐ Cursos de extensão
500
Ops! Ocorreu um erro na requisição. Algo inesperado ocorreu nos nossos servidores durante o processamento.