Objetivo

Este curso tem por objetivo principal desenvolver a habilidade de programação de CLPs, utilizando uma linguagem de alto nível que permite ganhos maiores de produtividade e portabilidade entre aplicações de CLPs de fabricantes diferentes. Também irá desenvolver o senso de planejamento de projetos de automação baseado em atividades didáticas utilizando casos reais.

Programa

Introdução à automação, visão geral do CLP Duo e da maleta didática TB131, linguagens de programação da norma IEC 61131 com foco na linguagem ST (structured text): elementos da linguagem; tipos de dados; variáveis; vetores; POUs (unidades de organização de programas); estruturas condicionais e laços de repetição; comunicação de dados. Todos os exercícios serão dados utilizando situações reais.

Observações

A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

Docente Horários Investimento
Eduardo Fagundes Martins R$ 540,00 Matrícula

Caso tenha interesse no curso e não tenha encontrado uma turma que se enquadre com as suas necessidades atuais, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a organizar novas turmas de acordo com as necessidades dos interessados.