Objetivo

Apresentar os conceitos fundamentais para o desenvolvimento de projetos de segurança de máquinas e equipamentos, sobretudo os requisitos da Norma Regulamentadora NR 12, a fim de preparar os estudantes a planejar, executar e reparar sistemas de segurança, através de aulas teóricas e práticas.

Programa

(1) contexto do trabalho no Brasil; (2) estrutura normativa brasileira; (3) apresentação da NR 12 - Norma Regulamentadora; (4) processo de adequação de máquinas à NR-12; (5) sistemas de segurança; (6) princípios fundamentais para projetos de segurança; (7) dispositivos de segurança; (8) proteções físicas; (9) atuadores de segurança; (10) procedimentos de manutenção; (11) gestão da segurança de máquinas e (13) atividade prática, desenvolvimento de um conceito de segurança.

Observações

(1) A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos;

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.