Objetivo

Oferecer ferramentas teóricas para a compreensão dos jogos digitais, focalizando nos processos de educação, proporcionando uma introdução às lógicas diferenciais dos jogos enquanto mídia, assim como nas comunidades e pessoas que os utilizam. Fazer uma reflexão crítica a respeito das possibilidades de uso dos jogos como práticas educativas e psicológicas.

Programa

Conceito e comunicação em jogos Jogos digitais como linguagem contemporânea Diferenças e convergências dos jogos digitais e outras mídias Quais as diferenças entre jogos “hard” e casuais? Análise procedural – como jogos passam sua mensagem? Os “temas padrão” – misoginia, violência, vício em jogos digitais As comunidades de jogos digitais Ambientes digitais e suas sociabilidades Os jogos e a internet O que é “toxicidade”? O Let’s Play e as comunidades do Youtube Serious Games: os erros e acertos dos jogos educacionais O que faz um bom jogo educacional? Empatia e jogos digitais Como usar jogos em sala de aula?

Observações

A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.