Objetivo

Capacitar os participantes a dimensionar e preparar corpos de prova para determinação do coeficiente de atrito. Selecionar e qualificar lubrificantes / desmoldantes conforme o desempenho em relação ao atrito dentro do sistema tribológico inserido. Avaliar a redução dos custos relacionados ao desgaste e ou vida útil de ferramentais.

Programa

Introdução à tribologia; o desgaste e seus efeitos para a indústria metalmecânica; tipos de desgastes: abrasivo, corrosivo, cavitação; lubrificação; leis do atrito; tipos de ensaios para determinação do coeficiente de atrito; curvas de calibração para atrito; preparação dos corpos de prova; ensaios práticos; avaliação teórica / prática.

Observações

A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

Docente Horários Investimento
Alex Fabiano Bueno R$ 270,00 Matrícula

Caso tenha interesse no curso e não tenha encontrado uma turma que se enquadre com as suas necessidades atuais, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a organizar novas turmas de acordo com as necessidades dos interessados.

DPPI ‐ Cursos de extensão
500
Ops! Ocorreu um erro na requisição. Algo inesperado ocorreu nos nossos servidores durante o processamento.