Objetivo

Capacitar os participantes a dimensionar e preparar corpos de prova para determinação do coeficiente de atrito. Selecionar e qualificar lubrificantes / desmoldantes conforme o desempenho em relação ao atrito dentro do sistema tribológico inserido. Avaliar a redução dos custos relacionados ao desgaste e ou vida útil de ferramentais.

Programa

Introdução à tribologia; o desgaste e seus efeitos para a indústria metalmecânica; tipos de desgastes: abrasivo, corrosivo, cavitação; lubrificação; leis do atrito; tipos de ensaios para determinação do coeficiente de atrito; curvas de calibração para atrito; preparação dos corpos de prova; ensaios práticos; avaliação teórica / prática.

Observações

A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.

DPPI ‐ Cursos de extensão
500
Ops! Ocorreu um erro na requisição. Algo inesperado ocorreu nos nossos servidores durante o processamento.