Objetivo

Proporcionar ao participante, conhecimentos gerais sobre segurança do trabalho nas atividades de cipeiros e capacitá-lo para a composição da CIPA, que tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Programa

Estudo do ambiente, das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo; metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças; noções sobre acidentes e doenças do trabalho decorrentes de exposição aos riscos existentes nas empresas; noções sobre AIDS e medidas de prevenção; noções sobre as legislações trabalhistas e previdenciária, relativas à segurança e saúde no trabalho; princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de controle dos riscos; organização da CIPA e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da comissão.

Observações

(1) Ao final, será emitida uma Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, junto ao CREA-RS para registro do curso. (2) independente de justificativas legais a Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver aproveitamento de 70% nas avaliações e 90% da frequência, e ainda, desligar quem não apresentar comprometimento e postura adequada durante o curso. (3) a Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso caso não ocorra o número mínimo de matrículas para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.