Objetivo

Identificar os diferentes estilos da linguagem visual a partir de análises da aparência tipográfica. Estabelecer critérios de avaliação da qualidade tipográfica para aplicação e diagramação em diferentes suportes e/ou contextos. Aguçar a percepção e a sensibilidade visual com o entendimento das formas e estruturas das letras.

Programa

História da escrita e da tipografia a partir de seus suportes. A relação do estilo tipográfico com o design gráfico – retórica tipográfica. Composição de peças gráficas e planejamento visual com tipos. Avaliação, licenças de uso e instalação de arquivos tipográficos em computadores. Como identificar tipos para ler e tipos para ver – legibilidade e leiturabilidade.

Observações

A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos; (3) É desejável, para um melhor aproveitamento do conteúdo ministrado, que cada participante tenha um conhecimento básico sobre o uso do sistema operacional Windows. (4) Serão realizados exercícios práticos em laboratório de informática no decorrer dos encontros.

Turmas abertas

Docente Horários Investimento
Dennis Messa R$ 180,00 Matrícula

Caso tenha interesse no curso e não tenha encontrado uma turma que se enquadre com as suas necessidades atuais, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a organizar novas turmas de acordo com as necessidades dos interessados.