Objetivo

Capacitar e qualificar estudantes de cursos técnicos, de graduação e profissionais da área para planejarem, programarem, executarem e relatarem os resultados de auditorias internas de Sistemas de Gestão da Qualidade – SGQ, de acordo com os requisitos das normas ABNT NBR ISO 9001:2015 e ABNT NBR ISO 19011:2011. Qualificar o participante no entendimento de diretrizes sobre a gestão de um programa de auditorias da qualidade, o planejamento e a realização de uma auditoria de sistema de gestão da qualidade, das competências específicas para um auditor da qualidade e a avaliação de um auditor e de uma equipe de auditoria. Capacitar o participante a debater e argumentar em situações de auditorias de um SGQ e para a interpretação de casos de auditorias. Capacitar profissionais que possam contribuir na verificação do nível de excelência da qualidade de organizações auditadas

Programa

Nivelamento: A Qualidade nas Organizações. Conceitos de Sistema de Gestão da Qualidade. Análise de Requisitos e Recomendações da norma ISO 9001:2015. Overview da norma ISO 9001:2015. Conceitos de Auditoria da Qualidade. A Norma ISO 19011:2012, Referência para Auditoria de Sistemas da Qualidade (Terminologia: Classificação de Auditorias; Planejamento: Programa de Auditorias, Plano de Auditoria e Riscos Associados; Objetivos, Escopo e Critérios para uma Auditoria; O Perfil e a Qualificação do Auditor e Questões Comportamentais; O Relatório de Auditoria). Estudos de casos e exercícios de fixação.

Observações

A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar a participação somente para o aluno que tiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.