Objetivo

Capacitar e qualificar estudantes de cursos técnicos, de graduação e profissionais da área para planejarem, programarem, executarem e relatarem os resultados de auditorias internas de Sistemas de Gestão da Qualidade – SGQ, de acordo com os requisitos das normas ABNT NBR ISO 9001:2015 e ABNT NBR ISO 19011:2011. Qualificar o participante no entendimento de diretrizes sobre a gestão de um programa de auditorias da qualidade, o planejamento e a realização de uma auditoria de sistema de gestão da qualidade, das competências específicas para um auditor da qualidade e a avaliação de um auditor e de uma equipe de auditoria. Capacitar o participante a debater e argumentar em situações de auditorias de um SGQ e para a interpretação de casos de auditorias. Capacitar profissionais que possam contribuir na verificação do nível de excelência da qualidade de organizações auditadas

Programa

Nivelamento: A Qualidade nas Organizações. Conceitos de Sistema de Gestão da Qualidade. Análise de Requisitos e Recomendações da norma ISO 9001:2015. Overview da norma ISO 9001:2015. Conceitos de Auditoria da Qualidade. A Norma ISO 19011:2012, Referência para Auditoria de Sistemas da Qualidade (Terminologia: Classificação de Auditorias; Planejamento: Programa de Auditorias, Plano de Auditoria e Riscos Associados; Objetivos, Escopo e Critérios para uma Auditoria; O Perfil e a Qualificação do Auditor e Questões Comportamentais; O Relatório de Auditoria). Estudos de casos e exercícios de fixação.

Observações

A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar a participação somente para o aluno que tiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

Docente Horários Investimento
Alexandre Matias Bogner R$ 360,00 Matrícula

Caso tenha interesse no curso e não tenha encontrado uma turma que se enquadre com as suas necessidades atuais, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a organizar novas turmas de acordo com as necessidades dos interessados.