Objetivo

Proporcionar os estudantes de cursos técnicos, ensino superior e profissionais da área uma visão abrangente sobre os conceitos, fundamentos e requisitos de Sistemas de Gestão da Qualidade, conforme os requisitos estabelecidos pela norma ABNT NBR ISO 9001:2015 – Sistemas de Gestão da Qualidade – SGQ. Apresentar definições e terminologia relacionadas à Gestão da Qualidade. Apresentar o objetivo, a intenção e os requisitos da norma ISO 9001:2015, orientando sobre como os requisitos mandatórios podem ser implementados através dos processos estabelecidos por uma organização. Orientar sobre análise do contexto organizacional e os benefícios que se traduzem na melhoria da eficácia do pensamento baseado em risco. Identificar oportunidades de melhoria e ganhos obtidos na gestão do desempenho dos fornecedores. Abordar sobre os benefícios do estabelecimento de um Modelo de Excelência para os clientes e outras partes interessadas. Abordar sobre como melhorar o alinhamento entre o sistema de gestão e os objetivos de negócios mais importantes. Proporcionar uma visão sobre a obtenção de benefícios sociais e estratégicos, através da implementação de um SGQ.

Programa

Uma resenha da evolução histórica da qualidade. A estrutura de alto nível – Anexo SL. A estrutura da norma ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), requisitos e conceitos. Aspectos para implantação da norma ISO 9001:2015. Estudos de casos e exercícios.

Observações

A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar a participação somente para o aluno que tiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.