Objetivo

O curso tem o objetivo formar novos profissionais com foco em infraestrutura de redes, infraestrutura de servidores e ajudar profissionais que estão se iniciando sua especialização em Cloud, Devops e DevSecOps.

Programa

Redes: Redes, Protocolos e Serviços  Interfaces e protocolos Modelo OSI – Conceitos, TCP/IPv4 Ferramentas e Comandos de redes Introdução ao roteamento e Firewall Básico. Linux Básico: Introdução ao Linux (história e conceitos)  Editores de Texto Comandos básicos do Bash e Shell Linux Estrutura de Diretórios, Sistemas de arquivos e Ferramentas de manutenção Gerenciamento de pacotes, Instalação do SO, gerenciadores de Boot, administração de contas e de grupos de usuários  Logs do sistema, controle de permissões, monitoramento de serviços do sistema Linux, análise e interpretação de logs

Observações

(1) A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e tiver quitado o curso. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.