Objetivo

Através do estudo e da prática de debates sobre temas diversos, esta oficina tem como objetivos capacitar o estudante a identificar, analisar, refutar e construir argumentos; e desenvolver habilidades de comunicação, oratória, aprendizagem, e pensamento lógico-racional.

Programa

Prática de debates formais e informais Retórica e dialética Argumentação Reconstrução e análise de argumentos Princípios de Lógica Apelos retóricos/Persuasão Construção e uso de definições Identificação de falácias Análise de dados, fatos e estatísticas Temas a serem abordados: ética, política, ciências e filosofia.

Observações

A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.