Objetivo

Conhecer as múltiplas possibilidades de uso do Photoshop na edição e criação de imagens. Identificar as funções e ferramentas básicas para o tratamento e a manipulação de fotografias digitais. Reconhecer os fluxos de trabalho que permitem sistematizar e agilizar os processos de produção. Aprender a usar os recursos básicos oferecidos pelo software para o melhoramento, modificação de elementos e criação de efeitos em imagens digitais. Aprender a identificar os tipos de arquivos e suas funções, produzindo documentos para cada situação específica. Aprender noções de editoração eletrônica. Realizar exercícios práticos que visam a qualificação para um uso racional e sistematizado dos recursos do programa.

Programa

– Conhecendo o Photoshop. – A área de trabalho: caixa de ferramentas, barra de menus, painéis de ajuste, barra de opções etc. – A criação e operacionalização de arquivos de imagens digitais: principais formatos e finalidades. – Ajuste de cores (historiograma), exposição (luz e sombras), brilhos e contrastes. – Uso dos filtros. – Aprendendo a selecionar e recortar. – Trabalhando com camadas. – Remoção de imperfeições da pele: eliminação de manchas e suavização da textura. – A conversão para preto e branco. – Aplicação de efeitos na imagem: clonagens e mesclagens. – Inclusão de texto sobre imagem. – Manipulação de imagens. – Aulas expositivas simultânamente aos exercícios práticos sobre cada um dos temas abordados.

Observações

(1) A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos; (3) É desejável, para um melhor aproveitamento do conteúdo ministrado, que cada participante tenha um conhecimento básico sobre o uso do sistema operacional Windows. (4) Serão realizados exercícios práticos em laboratório de informática no decorrer dos encontros.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.