Objetivo

Capacitar os estudantes de cursos técnicos e profissionais da área a especificarem sensores industriais e desenvolverem aplicações utilizando os diferentes modelos e modos de detecção disponíveis no mercado. Será abordado as características técnicas de sensores fotoelétricos, indutivos, capacitivos e ultrassônicos.

Programa

A importância da automação industrial; sensoriamento industrial; sensores ópticos; sensores capacitivos, sensores indutivos, sensores ultrassônicos; modos de detecção: difuso, retrorreflexivo, luz polarizada, modo oposto, supressão de fundo, fibra óptica; aplicações de sensores; como especificar sensores de acordo com a aplicação.

Observações

(1) A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.