Objetivo

Capacitar os participantes a organizar e administrar um setor de manutenção em um empresa. Realizar a gestão de manutenção, com o dimensionamento de equipes e estudos de terceirização. Avaliar a eficiência da manutenção através de indicadores.

Programa

Conceitos básicos de gerência de manutenção; estrutura administrativa: gestão da manutenção; manutenção corretiva; manutenção preventiva, conceito de confiabilidade; manutenção preditiva, analisadores de vibrações; organização das atividades de manutenção; dimensionamento de equipes próprias e terceirizadas; implementação do sistema de manutenção preventiva; estudo do desgaste de equipamentos; controles, planejamento e programação de manutenção; acionamentos, correias, engrenagens e redutores; elementos de máquinas, eixos, mancais e rolamentos; lubrificação industrial.

Observações

(1) A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

Docente Horários Investimento
Paulo Adolfo Daí Pra Boccasius R$ 250,00 Matrícula

Caso tenha interesse no curso e não tenha encontrado uma turma que se enquadre com as suas necessidades atuais, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a organizar novas turmas de acordo com as necessidades dos interessados.