Objetivo

Capacitar os participantes a organizar e administrar um setor de manutenção em um empresa. Realizar a gestão de manutenção, com o dimensionamento de equipes e estudos de terceirização. Avaliar a eficiência da manutenção através de indicadores.

Programa

Conceitos básicos de gerência de manutenção; estrutura administrativa: gestão da manutenção; manutenção corretiva; manutenção preventiva, conceito de confiabilidade; manutenção preditiva, analisadores de vibrações; organização das atividades de manutenção; dimensionamento de equipes próprias e terceirizadas; implementação do sistema de manutenção preventiva; estudo do desgaste de equipamentos; controles, planejamento e programação de manutenção; acionamentos, correias, engrenagens e redutores; elementos de máquinas, eixos, mancais e rolamentos; lubrificação industrial.

Observações

(1) A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.