Estudo sobre ferramentas de informação e comunicação aliado a estratégias pedagógicas
Resumo
Este artigo apresenta um estudo sobre as ferramentas de informação e comunicação bem como estratégias pedagógicas no processo de ensino-aprendizagem que é motivado por situações vividas na atividade docente, onde a falta de interesse e concentração dos alunos nas atividades escolares têm influenciado no seu rendimento. Para contribuir com a melhoria do ensino e da aprendizagem, busca-se soluções para um problema enfrentado por um grande número de educadores. Nesse sentido, questiona-se como ter um ensino mais atraente, participativo, motivador e efetivo para colaborar com a melhoria da aprendizagem dos alunos. Uma prática educacional de ensino e aprendizagem realizada com alunos do ensino médio, baseado nas teorias de aprendizagem de Piaget, Vygotsky e Ausubel, mostra-nos que a escola, como instituição, e as práticas pedagógicas influenciam na motivação e no interesse dos estudantes. Conclui-se que o professor deve ser o mediador de um processo que leve o aluno ao uso pleno de suas capacidades, desencadeando ações que possibilitem novas dinâmicas de aprendizagem, a partir de novos instrumentos. Esses instrumentos estão relacionados com o uso das tecnologias da comunicação e informação (TIC) na educação...Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Cessão de Direitos Autorais
, ____ de _____________ de 2021.
Senhora Editora:
Eu/Nós, XXXXX, declaro/ declaramos que o artigo intitulado XXXXXX, submetido à publicação à Revista Liberato é original e de minha/nossa autoria e que as fontes citadas foram explicitadas no corpo do trabalho e nas referências.
Salientamos ainda que seu conteúdo não foi enviado para publicação em outras revistas, seja em formato impresso ou eletrônico, reservados os direitos autorais para a Revista Liberato (Versão Impressa) – ISSN 1518-8043 e Revista Liberato (Versão Online) – ISSN 2178-8820.
Com esta declaração, concedo/cedemos todos os direitos de divulgação do texto - por mídia impressa, eletrônica ou outra qualquer - à Revista Liberato e à Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha.
Certificando minha/nossa responsabilidade pelo conteúdo apresentado, subscrevo-me/nos atenciosamente.
Nome (s) do Autor (s) Assinatura