Tianjin, China, 26 de julho – Os estudantes que participam da China Adolescent Science & Technology Innovation Contest (CASTIC), dedicaram o dia de hoje à montagem dos projetos.
Considerada a maior feira de ciências da Ásia, o evento recebe jovens pesquisadores de 21 países: Austrália, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Camboja, Cazaquistão, China, Coreia do Sul, Indonésia, Itália, Japão, Laos, Luxemburgo, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, Tailândia, Tunísia, Turquia, Vietnã e Zimbábue.
Rodrigo Mann Schaidt (19 anos), é o representante brasileiro no encontro. Ele é aluno do Curso Técnico em Eletrônica da Fundação Liberato e participa da Castic graças ao Prêmio Killing de Tecnologia, conquistado na Mostratec 2023. O prêmio viabiliza a participação do projeto na feira.
O trabalho apresentado pelo estudante é o “SinaPort: Software de tradução de LIBRAS para português utilizando redes neurais”. A orientação é do professor Marcio Leandro Souza Momberger.
Amanhã (27), acontece a avaliação dos projetos. Rodrigo está inscrito da área de Ciências da Computação e Tecnologia da Informação.