Objetivo

Apresentar os requisitos gerais para o bloqueio e etiquetagem de energias perigosas conforme OSHA 1910.147, capacitando os estudantes a compreender o objetivo do programa, sua estrutura bem como os métodos de bloqueio e etiquetagem fazendo com que sejam capazes de analisar, verificar e colocar em prática um programa de lockout/tagout – LOTO.

Programa

Aplicação e proposta do programa de bloqueio de energias perigosas. Bloqueio e desligamento de máquinas. Tipos de energias perigosas. Bloqueio de equipamentos. Etiquetagem de equipamentos. Exceções para bloqueio de equipamentos. Treinamento e comunicação. Inspeções. Dispositivos de bloqueio e de etiquetagem. Métodos de controle. Liberação de energias perigosas. Profissionais autorizados. Análise de cases de implementação e acidentes.

Observações

A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos;.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.