Objetivo

Exemplificar os métodos de compensação de energia reativa.

Programa

Cargas Lineares e Não-Lineares Indutores, Capacitores Circuitos LC – Indutivos-Capacitivos Circuitos RLC – Resistivos-Indutivos-Capacitivos Potência Ativa, Reativa, e Aparente Análise de Compensação Reativa com Carga Linear e Não- Linear Análise de Compensação Reativa com Carga Não-Linear com ressonância harmônica Métodos de Compensação da Energia Reativa Máquinas Síncronas Identificação da melhor localização para instalação de capacitores na rede elétrica Cuidados com a compensação reativa em instalações com sistemas de ‘backup’ por geradores elétricos Definição do reator anti-ressonante para instalação nos ramos de compensação da rede elétrica Sistemas ressonantes: filtro sintonizado

Observações

(1) A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.