Objetivo

Qualificar os profissionais que atuam na área da educação, através de discussões e atividades práticas, a integração do uso das mídias em suas práticas pedagógicas, visando melhorar a aprendizagem do aluno, sujeito na produção, gestão e uso de tecnologias.

Programa

O que são mídias e tecnologias? Interações entre comunicação e educação Como integrar as mídias na escola: o ensinar e o aprender com o uso das tecnologias Pedagogia de projetos e integração de mídias Gêneros textuais: diferentes materiais de leitura Ebooks: o que são e como utilizá-los O uso de blogs, flogs/vlogs e webquest na educação App: criação de um aplicativo TV e vídeo: uso de dispositivos visuais Rádio e ecologia sonora Podcast: produção de áudios na sala de aula e o uso do editor de áudio Audacity Desenvolvimento de uma aula prática a partir de uma mídia trabalhada durante o curso

Observações

(1) A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e estiver com o curso quitado. (2) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número de matrículas mínimo para o equilíbrio econômico do mesmo, neste caso, devolverá integralmente os valores pagos.

Turmas abertas

No momento não há turmas abertas. Entretanto, se você gostaria de fazer esse curso, clique aqui para registrar interesse e nos ajudar a verificar a viabilidade da abertura de novas turmas. Assim poderemos, cada vez mais, melhorar as ofertas de acordo com o público.